AQUI VOCÊ PODE ENCONTRAR

30 de nov. de 2016

Motivos que fará o Bolsonaro ser Presidente em 2018



TEXTO SUJEITO A REVISÃO
É incrível como o tempo passa tão rápido. Em breve todo o Brasil estará indo às urnas para escolher nossos deputados, senadores, governadores e, claro, nosso presidente.
O processo de eleição presidencial certamente causará reações diversas no povo brasileiro que provavelmente fará que alguns grupos saiam às ruas para se manifestar e com certeza impulsionará um grande crescimento do que vou chamar aqui de webativismo.


Diante de tudo isso, afirmo que se o Deputado Federal Jair Bolsonaro de fato candidatar-se ao cargo de presidente, ele será eleito e tenho pelo menos três motivos para justificar está afirmação:

1º NÃO EXISTE CONCORRÊNCIA PARA ELE.
Atualmente vivemos em uma grave crise política no Brasil, com os três principais partidos na última década (PMDB, PT e PSDB) envolvidos até o pescoço em escândalos de corrupção. O PMDB até agora não deu sinal que irá lançar candidato próprio para o pleito eleitoral e mesmo assim, diante dos últimos fatos envolvendo os principais nomes do partido, é pouco provável que surja do nada alguém elegível. O PT é um partido quebrado que não retornará mais ao poder; o único nome do partido que poderia movimentar as massas é o ex-presidente Lula, porém, existem controvérsias se ele estará preso ou não em 2018. O PSDB têm todos principais nomes envolvidos em corrupção, como Aécio Neves e José Serra; talvez o governador Geraldo Alckmin se arrisque nessas eleições, o que pode trazer muitos votos para o partido, e quem sabe, chegando a um segundo turno em primeiro lugar.
Outros partidos podem lançar candidatos fortes.
O PDT lançará Ciro Gomes como candidato, um nome controverso, o principal nome da oligarquia Ferreira Gomes no Estado do Ceará; um homem de muita experiência partidária, sendo membro de SETE PARTIDOS DIFERENTES (PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT) em toda a sua vida pública. Ele certamente vencerá no Ceará e terá em todo Brasil, pelo menos, uns 10% dos votos.
A REDE ainda é um partido que não conseguiu construir uma base política sólida e, para piorar, não deixou claro se  Marina Silva será a candidata em 2018, pois, ela é a única que poderia trazer um quantitativo considerável de votos.
O PV provavelmente deixará o Eduardo Jorge de lado para lançar Álvaro Dias como candidato, e ele certamente terá muita força no Sul do país, mais precisamente no Paraná.
O PSOL deveria lançar o Marcelo Freixo como candidato por conta do seu desempenho nas eleições municipais, mas é um partido que não consegue ter um diálogo com a população.
Os outros partidos podemos ignorar.

 2º ELE É UM CANDIDATO POPULISTA MUITO POPULAR
O Bolsonaro é um nome que caiu na boca do povo e muitos gostam dele, principalmente os mais jovens.
Todo esse apoio veio por conta de algumas de suas declarações na mídia, afirmando o que muitas pessoas pensam em relação a temas polêmicos e também reacendeu um sentimento antiprogressista de muitas pessoas, legitimando as suas atitudes machistas e homofóbicas, mesmo com muitos dos seus militantes afirmando que Bolsonaro não é nada disso.
Em outras palavras, ele fala o que as muitas pessoas sempre quiseram falar e quando ele chegar na TV outras pessoas se sentirão representadas pela sua fala. Hoje ele tem o apoio dos mais jovens, que podem influenciar seus pais, que talvez simpatizem com sua campanha.

3º A ESQUERDA DA "LACRAÇÃO"
Sem duvida os principais cabos eleitorais para a eleição de Jair Bolsonaro será aqueles jovens de esquerda que brotaram apenas dentro dos muros de uma Universidade e não tem um diálogo com os trabalhadores e com a periferia.
A campanha deles consistirá em um ataque massivo aos apoiadores do Bolsonaro utilizando adjetivos pejorativos e gritando palavras de ordem que mais causam aversão do que simpatia, fazendo com que até aquele eleitor indeciso pensem que aquilo que eles combatem é a melhor opção.

Essa esquerda da "lacração" não irá mudar de postura, eles continuarão fazendo protestos dadaístas se reunindo periodicamente para curtir a vibe e gritar que todos os outros são fascistas.

Como disse o Eduardo Cunha: “Que Deus tenha misericórdia dessa nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado Pelo Comentário, Volte Sempre