20 de nov. de 2016

Os fatores geográficos na formação do Mundo Avatar


Aqui nós vamos falar sobre os fatores geográficos que podem ter influenciado na formação das civilizações no Mundo Avatar.
A história falam que o mundo é dividido em quatro nações; a Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e os Nômades do Ar.

A série releva alguns segredos de cada dobra, como as suas características e o quais fatores astrofísicos e ambientais que podem melhorar ou prejudicar os dobradores de um determinado elemento.

Vamos partir do pressuposto que os primórdios da raça humana no Mundo Avatar são os mesmos da realidade, isto é, os primeiros seres humanos eram nômades e viviam em uma constante busca por recursos naturais, até em que em um momento ele conseguiu achar um ambiente ideal para fixar-se e estabelecer uma sociedade.
No mundo real, diferentes agrupamentos humanos prosperaram em regiões próximas a rios, solos férteis, condições de relevo adequadas, etc.
No Mundo Avatar, além da presença de recursos naturais, o inicio das civilizações possivelmente também buscaram locais com vantagens adaptativas para a dobra dos elementos.
Os dobradores prosperaram em áreas onde o seus poderes possam ser potencializados.
Vamos agora observar a imagem a baixo, no qual temos uma representação cartográfica de como seria a distribuição das nações no planeta, e aqui, consideramos que ele também é redondo como o mundo real.

A Dobra de Fogo extrai seu poder do sol. Portanto, dobradores de fogo possuem mais poder durante o dia, quando são banhados pela luz do sol.
A Nação do Fogo está localizada no centro do planeta, próximo a Linha do Equador, onde existe uma maior incidência da radiação solar, logo, é uma região adequada para que os dominadores de fogo possam prosperar.
A Dobra de Água pode ocorrer nos estados líquido, sólidos ou gasosos e nas regiões de altas latitudes, ou seja, nos polos existe uma grande concentração de água em forma de gelo.
A Tribos da Água que se localizam nos polos, encontraram grandes vantagens pela abundância de água, além do que nessas regiões as noites geralmente são mais longas que o dia, fazendo com que seus poderes se potencializem.
Certamente durante a dispersão dos povos, dois grupos de dobradores de água seguiram rumos diferentes povoando os dois extremos do planeta, e um grupo pequeno ficou no meio do caminho, habitando em uma área com grande umidade, que é o Pântano. 
Os Dobradores de Ar são apresentados na história como nômades, talvez por isso que eles estão disperso em diferentes regiões do planeta, certamente eles procuram áreas com altitudes elevadas, pois quanto maior a altitude, menor será a pressão atmosférica, e os ventos tendem a sair das áreas de altas pressões em direção as mais baixas.

O Reino da Terra é o maior em extensão territorial no Mundo Avatar, e apresentam uma plataforma continental quase continua,  a única vantagem que um Dobrador de Terra precisa é um grande terreno.




COMENTEM AQUI SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES PARA QUE EU POSSA MELHORAR.
CONHECIMENTO SÓ SE CONSTRÓI EM CONJUNTO.
VEJAM TAMBÉM


FATORES CLIMÁTICOS – Massas de Ar

Um comentário:

Muito Obrigado Pelo Comentário, Volte Sempre