25 de dez. de 2015

Por que a premiação das competições esportivas são feitas através de medalhas de Ouro, Prata e Bronze?

Medalhas dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres


Historicamente, medalhas têm sido dadas como prêmios em atividades competitivas, especialmente as atléticas. Tradicionalmente, elas são feitas dos seguintes metais: ouro, ou outro metal amarelo, como latão; prata ou outro material cinza, como aço e bronze. Estes metais designam as três primeiras fases do homem na mitologia grega segundo Hesíodo: a Idade de Ouro, quando o Homem vivia em meio aos Deuses; a Idade de Prata, quando a juventude durava uma centena de anos, e a Idade de Bronze, a Era dos heróis.

O costume de dar medalhas de ouro, prata e bronze para as três maiores realizações vem do século XIX, com a National Association of Amateur Athletes (Associação Nacional de Atletas Amadores) dos Estados Unidos concedendo-as desde 1884.


Este padrão foi adotado nos Jogos Olímpicos desde St. Louis 1904. Nos primeiros jogos, Atenas 1896, os vencedores recebiam uma medalha de prata enquanto os demais recebiam uma de bronze. Em Paris 1900, medalhas não foram dadas, substituídas por outros prêmios, como pequenas placas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado Pelo Comentário, Volte Sempre