21 de ago. de 2016

Quem são os Três Juízes do Inferno de Hades na Mitologia?

A Saga de Hades é a mais completa em detalhes e história de toda a serie Saint Seiya. Em todo momento é possível perceber as diversas referências a contos e mitologias.
Hades possui guerreiros subordinados, chamados de Espectros, e entre eles, três se destacam por serem os mais poderosos, e por isso são chamados de Três Juízes do Inferno.
Na mitologia, os Três Juizes do Inferno eram os responsáveis de realizar os julgamentos das almas e encaminhá-las para o seu destino (Campo de Asfódelos, Campos Elísios ou o Tártaro) de acordo com suas obras em vida. s sentenças propostas por Hades eram irrevogáveis e nem mesmo Zeus não poderia interferir na sua decisão. Os que tivessem cometido delitos, especialmente contra os deuses, eram diretamente enviados ao Tártaro, onde cumpririam suas penas.


O primeiro Juiz do Inferno é Minos de Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza.
Na mitologia, Minos foi um rei lendário da Ilha de Creta, responsável pela criação do Labirinto do Minotauro e pela prisão de Dédalo e Ícaro.
Após sua morte, Minos tornou-se um dos três juízes do inferno, sendo ele o juiz responsável pelo veredito final, ou seja, as decisões dos demais Juízes só eram validadas se Minos as aprovasse, as almas dependendo de seus pecados seriam enviadas ao Tártaro para punição ou para os Campos Elísios se absolvidas, sendo assim líder dentre os Juízes.
Griffon é uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. Era um símbolo de nobreza e de sua imagem aparece em muitos brasões de famílias nobres, por isso ser considerado a estrela da nobreza.


O segundo é Aiacos de Garuda, a Estrela Celeste do Heroísmo.
Aiacos ou Éaco é filho de Zeus e da Ninfa Egina.
Aiacos era um homem piedoso e amado pelos deuses que se comprazem a satisfazer os seus votos.
Assim, durante uma invasão inimiga, todos seus soldados foram mortos e sua cidade ardia em chamas, bastante ferido, Aiacos se ajoelha em frente a um carvalho sagrado da cidade e clama ajuda a Zeus, o rei dos deuses atende sua súplica e transformam todas as formigas do carvalho em soldados muito fortes, estes foram chamados Mirmídões, no mesmo instante o jogo virou e os inimigos de Aiacos foram exterminados em poucos minutos.
Por conta da sua sabedoria e senso de justiça fizeram com que os deuses o escolhessem para serem um dos Três Juízes do Inferno.
A Garuda é uma figura mitológica presente nos mitos do hinduísmo, originariamente uma águia. Pássaro solar brilhante como o fogo, é a montaria do deus Vishnu, que é ele próprio de natureza solar. Garuda é Nagari, inimigo das serpentes ou Nagantaka, destruidor de serpentes.
É o emblema dos soberanos de raça solar e Naga o dos soberanos de raça lunar. Garuda é também a palavra alada, o triplo Veda, um símbolo do verbo, ou seja, o mesmo que a águia representa na iconografia cristã.
Garuda possuía cabeça humana com bico e três olhos, asas, braços e pernas, e era inimiga das serpentes Nagas.

O terceiro é Radamanthys de Wyvern, a Estrela Celeste da Fúria.
Radamanthys ou Radamanto é filho bastardo de Zeus e Europa, irmão de Minos.
Era conhecido por sua sabedoria e justiça. Por causa de sua integridade, ao morrer tornou-se um dos juízes do Hades, juntamente com seu irmão Minos e Aiacos. Segundo Platão, supunha-se que Radamanto julgava as almas vindas da Ásia, enquanto Aiacos fazia o mesmo com as ocidentais, tendo Minos o voto decisivo.
É conhecido como sendo um dos mais leais ao imperador Hades e é ordinariamente representado com um cetro e sentado em um trono cedido por Zeus, à porta dos Campos Elíseos.
Wyvern é uma criatura venenosa, com cabeça e asas de dragão, corpo de réptil, duas pernas e uma cauda.
Igual a Griffon e Garuda, Wyvern aparece em muitos brasões de famílias europeias e bandeiras.

Um comentário:

Muito Obrigado Pelo Comentário, Volte Sempre