14 de jul. de 2017

O dia que a arte marcou minha vida: Um pequeno grande concerto no Theatro José de Alencar em Fortaleza - CE



Ontem (13/07/2017), vivi um dos momentos mais emocionantes da minha vida no Theatro Jose de Alencar.

Maestro Leonardo Sidney e a Orquestra de Camara Heitor Villa-Lobos
Ocorreu um concerto beneficente em homenagem ao dia do Rock, a fim de arrecadar alimentos para uma instituição de caridade de Fortaleza, o Lar Amigos de Jesus.

Esse grandioso ato foi organizado pela Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos, um pequeno grupo formado por jovens músicos e encabeçado pelo Maestro e professor de instrumento Leonardo Sidney.

Não foi o primeiro espetáculo que acompanhei dessa orquestra, mas o que tornou ela tão especial foi o que poderia ter a transformado em um desastre total.

Publico iluminando o teatro apos o apagão.
O show começou tudo tranquilo, com músicas em homenagem ao movimento de rock que nasceu no Brasil inspirado no grande Elvis Presley, tanto aqui, Roberto Carlos como um dos principais precursores. Ouvimos clássicos nacionais e internacionais como "Tempo Perdido" e "Dream On", até que no clímax da música "Hotel Califórnia”, a escuridão tomou conta de todo teatro, foi um apagão extremamente esquisito, que apagou somente as luzes que iluminavam o palco e algumas outras do lado de fora, no entanto, não demorou ate que o público percebesse o problema e utilizaram as luzes do celular para novamente trazer a luz que faltava para o show continuar. 
Músicos da Orquestra sendo regidos  pelo Maestro Leonardo Sidney

Nunca vi coisa mais linda, uma interação perfeita entre palco e público.O grande problema se tornou parte do show, que mesmo na ausência de luz, o jovem Maestro Leonardo Sidney e o seu grupo não deixaram de brilhar.
Fotografia retirada dos Camarotes do Theatro José de Alencar

Esse momento deveria entrar para história do Theatro José de Alencar, se já não tiver entrado.



CONHECAM A ORQUESTRA
Instagram: @camerataheitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado Pelo Comentário, Volte Sempre